Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (11) Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira de futebol. O contrato com a Confederação Brasileira de Futebol até o fim da Copa do Mundo de 2026.
Com 61 anos, Dorival foi treinador tricampeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores e suas primeiras palavras como treinador disse que hoje está representando a seleção mais vencedora do planeta e que o futebol brasileiro não pode passar pelo momento que está passando.
“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho. Nós aprendemos com o futebol brasileiro o caminho da vitória. E precisamos reencontrar esse momento.”
Dorival reconheceu que a seleção está num momento difícil e que conto com todos os torcedores, para que o futebol brasileiro volte a estar num grande momento. “A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro. Nosso momento é difícil. Mas nada que seja impossível de revertermos rapidamente. Quem tiver uma observação que possa nos ajudar, nós estaremos abertos. Para qualquer contato possível”.