Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (27), Ronnie Lessa, ex-sargento da Polícia Militar e assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, vai prestar depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF). Esse será o primeiro depoimento de Lessa desde a homologação de sua delação premiada.
Em seguida, será ouvido o cúmplice de Lessa no crime, o também ex-policial Élcio de Queiroz, que conduziu o carro durante o ataque contra a vereadora em 2018. De acordo com a reportagem do jornal O Globo, a expectativa é grande em relação ao que Ronnie Lessa dirá diante da Procuradoria-Geral da República, dos assistentes de acusação das vítimas e das defesas dos réus: os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão — conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e deputado federal, respectivamente.
Além do ex-chefe de Polícia Civil, Rivaldo Barbosa; Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe; e o major Ronald Paulo Alves Pereira. De acordo com as investigações da Polícia Federal, os três primeiros são apontados como mandantes do duplo homicídio.