siga nossas redes sociais:

Casamentos LGBT crescem 20%, batem recorde e ultrapassam união heteroafetiva, revela IBGE

Foto: Divulgação

Dados do Registro Civil divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (27), apontaram um crescimento 20% no número de casamentos LGTB em 2022, batendo recorde de 11 mil registros neste mesmo ano. Esses números correspondem a cinco vezes mais que o registro de casamentos de casais héteros.

A taxa de nupcialidade fornece uma dimensão do número de registros de casamentos em relação à população de 16 anos ou mais (idade legal para casar). No Brasil, para cada mil habitantes nessa faixa etária, 5,9 pessoas, em média, uniram-se por meio do casamento civil em 2022.

O levantamento considera apenas s casamentos civis registrados em cartório, não contabiliza as uniões estáveis. No público LGBT os casais entre mulheres representam 60% do total dos homoafetivos.

Embora o número de casamentos no país tenha crescido, o número de divórcios também seguiu a mesma linha, porém num ritmo maia acelerado. Em 2022, 420 mil casais se separaram, apresentando um crescimento de 8,6% em relação ao total contabilizado em 2021 (387 mil).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp