Foto: Shutterstock
A polícia prendeu o casal líbio-brasileiro Ahmed Hasan e Malak Hasan, na Turquia, por suspeita de tráfico de cocaína. A defesa dos dois sustenta que eles foram vítimas de troca de etiquetas de bagagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A advogada brasileira do casal, Luna Provázio, que defende o casal no Brasil, a prisão foi decretada durante julgamento no Tribunal Criminal da Turquia. Os advogados do casal vão recorrer da decisão.
De acordo com a imprensa local, o empresário estava há cerca de seis meses sem poder sair da Turquia aguardando o julgamento por tráfico internacional de drogas. Malak, que estava no Líbano, chegou a Istambul nesta quinta para participar da audiência na Justiça.
A defesa afirma que eles foram vítimas da mesma quadrilha que trocou as etiquetas das malas das brasileiras Kátyna Baía, 44, e Jeanne Paolini, 40, que passaram mais de um mês presas na Alemanha, acusadas do mesmo crime. “Mesmo com eles cooperando com a investigação desde o início, infelizmente a juíza agiu de forma injusta e absurda, encaminhando o casal para o sistema carcerário”, disse Provázio.