siga nossas redes sociais:

Carolina Cunha lança livro em coleção dedicada à mitologia Yorubá

A pesquisadora da cultura Afro-brasileira, a baiana Carolina Cunha, lança nesta quinta-feira (10), o livro Oxóssi, que faz parte da coleção de Histórias do Okú LáiLái, dedicada à mitologia Yorubá.

Composto de histórias em rico diálogo entre texto e imagens, e um apêndice de contextualização de Oxóssi na África, Cuba e outras regiões das Antilhas e Brasil, o livro será lançado nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, às 10h30, na programação da FLIPELÔ, na Praça das Artes (Espaço Infantil Mabel Veloso). Dedicada a homenagear e celebrar a memória e o legado de Mãe Stella de Oxóssi e Jorge Amado, a Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho, acontece em 2023 entre os dias 09 e 13 de agosto, com programação intensa.

Neste quinto título da coleção Histórias do Okú Láilái, dedicada à mitologia Yorubá, a autora, chama a atenção para a determinação como característica mais marcante de Oxóssi, entre suas inúmeras qualidades: “Firme nos seus propósitos, nos seus passos, bem como no manuseio dos seus instrumentos de caça, quando Oxóssi dispara sua flecha, ele já alcançou o futuro, traçou seu destino. Ele é o invencível caçador que adentra a mata escura com seu irukerê e jamais se intimida diante do perigo, do mistério, sabe viver nas selvas”, ressalta a escritora que é também autora de Aguemon, ABC afro-brasileiro, Mestre gato e comadre onça, Yemanjá, Eleguá, Awani e Ogum Igbo Igbo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp