siga nossas redes sociais:

CAIU NO CHORO! Campeã em Tóquio, baiana Ana Marcela fica na 4ª posição da maratona aquática

Foto: Satiro Sodré/CBDA

Nesta quinta-feira (8), a baiana Ana Marcela Cunha, multimedalhista da maratona aquática e campeã olímpica dos Jogos de Tóquio em 2020, chegou perto do pódio nas Olimpíadas de Paris, mas foi apenas quarta colocada. Ela não conteve as lágrimas depois da disputa, desabafou sobre o medo de não voltar a representar o Brasil e ainda revelou que quase desistiu deste ciclo olímpico.

“É sair sorrindo, feliz. Dentro de um ano eu me reencontrei no esporte, então acho que eu tenho que estar feliz; são poucos que estão aqui representando o Brasil. A gente quer representar da melhor forma possível. Meu choro é porque eu não sei se vou ter outra oportunidade. Mas eu só quero agradecer, muito, ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) principalmente, que me apoiou muito. À Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos também porque, no momento que eu precisei virar uma chave, eles estavam comigo”, desabafou Ana Marcela.

Grande esperança de medalha para o Time Brasil nesta reta final dos Jogos Olímpicos, a brasileira avançou com rapidez na prova desta quinta no rio Sena, indo de 20º ao quarto lugar. No entanto, não conseguiu ir além mesmo com o fôlego extra nos últimos quilômetros. A medalha de ouro ficou com a agora bicampeã Sharon van Rouwendaal, ouro no Rio de Janeiro em 2016.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp