Foto: Joilson César/BNews
Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Bruno Reis (UB) jogou um balde de água fria no bolso dos usuários do transporte público de Salvador. Ele confirmou que haverá aumento no valor da passagem de ônibus.
A data, porém, não foi informada. A revisão tarifária está sendo feita, por isso, ainda não há previsão para o anúncio. “Vai haver diferença entre tarifa real e a tarifa que a população vai pagar” disse o prefeito em entrevista à Rádio Metrópole.
E completou: “Todo ano tem reajuste. Esse é o primeiro ano que não tem. […] O contrato prevê a revisão tarifária a cada quatro anos, mas ainda não chegamos ao entendimento final da diferença da tarifa.”
O prefeito aguarda governo federal, para subsidiar parte da passagem. Atualmente, parte da diferença entre a tarifa real/técnica e a que a população vai pagar será custeada pela prefeitura. Bruno já se encontrou com os ministros da Fazenda e das Cidades, Fernando Haddad e Jader Barbalho Filho, respectivamente, para tentar do tema, mas sem conseguir a liberação dos recursos.