Foto: Divulgação
Na madrugada desta quinta-feira (15), uma briga de vizinhos terminou com um homem morto a tiros e uma mulher ferida, no Condomínio Gran Ville das Artes, Residencial Rivera Life, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Vandilson Messias dos Santos, de 38 anos, que foi morto, teve o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser enterrado na sexta-feira (16) no Cemitério Bosque da Paz. Já Geisiane Oliveira da Silva, que inicialmente foi apontada como esposa da vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) na capital baiana.
O suspeito foi autuado em flagrante após se apresentar à guarnição policial da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itinga) e segue preso à disposição da Justiça.
De acordo com testemunhas os dois homens tinham conflitos antigos, com diversos registros no livro de ocorrências do condomínio e nesta madrugada, vizinhos dos dois ouviram a discussão seguida por tiros por volta de 0h20.
O suspeito teria ido até o carro buscar uma arma e, depois, seguido com provocações, chamando o rival para brigar, que então, teria descido com uma barra de ferro, mas foi alvejado com tiros disparados de dentro da casa do autor. A porta do imóvel tem quatro marcas de revólver — três balas acertaram a vítima.