Foto: Divulgação
Na condição de presidência do Conselho de Segurança da ONU, o governo brasileiro informou que deve convocar uma reunião de urgência ainda para este sábado (7) para tratar da guerra estabelecida entre Palestina e Israel, que ja totaliza a morte de mais de 340 pessoas.
Em nota o governo brasileiro condenou a série de bombardeios e ataques terrestres realizados hoje em Israel a partir da Faixa de Gaza e expressou condolências aos familiares das vítimas e manifesta sua solidariedade ao povo de Israel.
Em rede social, o presidente Lula, que se recupera de uma cirurgia no quadril, disse que ficou chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel e conclamou a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito.
“Expresso minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas. O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU”, postou o presidente.