Foto: Reprodução
Cria de Cajazeiras, periferia de Salvador, 21 anos, ex-militar do Exército, casado, motorista de Uber e um verdadeiro furacão – como é chamado por ‘mainha’, Joselene Rego, sua sogra. Davi Brito, participante do Big Brother Brasil 24, da TV Globo, se destaca no programa e sua simplicidade é o que tem chamado atenção. Personagem? De jeito nenhum! Para saber mais sobre o jovem, o Portal Primeiro Segundo conversou com exclusividade com Mani Reggo, esposa de dele.
Mani aceitou conceder entrevista ao site e o papo foi muitíssimo descontraído. O casal se conheceu por causa da venda de lanches. Mani contou um pouco sobre a história dos dois. “Conheci Brito entregando lanche. Tenho uma barraca na frente do Hospital do Exército. E um amigo em comum fez a “ponte”. Estamos junto há um ano e sete meses, moramos juntos em Brotas”, contou Mani, que revelou ainda a vontade de construir família com Davi. “Eu disse para ele que daria um filho. A gente pensa, sim”, completou.
Davi no BBB
“Estourou, pipocou e não tem jeito”. A fala de Davi deu resultado futuro. Sobre o interesse em fazer parte do programa, Mani contou como tudo aconteceu. “Logo quando ele ia se inscrever, não entendia bem. Davi nunca assistiu ao programa. Ele colocou a chamada e mandou. Estou feliz por ele ter sido escolhido, ele está feliz lá dentro e continua sendo ele. É aquele menino que é homem, que brinca, que arruma casa, faz café, tem responsabilidades”, seguiu.
Um fato curioso em relação a Davi durante o programa foi o desconhecimento dele sobre a também participante Vanessa Lopes, que é influencer e entrou como ‘camarote’. Mani confirmou que a reação do brother foi verdadeira. “Ele não conhece nenhum artista de fato”, disse. A polêmica envolvendo o soteropolitano foi no momento em que Davi estourou com Nizam e proferiu um termo muito utilizado em Salvador: “Eu sou homem, não sou viado”. A fala, no entanto, levantou questionamentos. Homofóbico? Mani respondeu: “Não se mede o outro pela palavra dita, ainda mais quando se trata de um momento de estresse. É todo um conjunto sobre o que fala. Ele pode ter reproduzido como se fosse uma fala normal, mas o que importa é que logo depois ele se retratou, pediu desculpas. Isso é digno”, avaliou a esposa.
Um dos primeiros a acordar, Davi também chama atenção por sua presteza. Na ‘xepa’, ele levanta cedo e prepara o café dos ‘brothers’. O caso, inclusive, ganhou críticas de alguns integrantes do grupo: será que Davi está exagerando no café e no almoço para acabar com toda a comida da ‘xepa’? Mani fez uma revelação. “Menino, deixa eu te falar: aqui em casa, Davi faz um mundaréu de comida. Você não faz ideia. Ele trouxe essa mania do Exército, que é cozinhar em quantidade, para muitas pessoas. E ele gosta de cozinhar. Aqui em casa ele faz bolo. Gosta muito de bolo. E tudo o que faz é muito rápido”, explanou ela.
Agora é que os integrantes do ‘vip’ passarão bem. Davi foi escolhido pelo líder da semana, Matteus, e integra o grupo privilegiado da casa mais vigiada do Brasil. “Quando eu tiver no vip, vou fazer bolo de laranja, bolo de chocolate, de abacaxi, todos os dias”, disse ele na edição de terça-feira (16). “Bolo de abacaxi então, ele ama”, dedurou Mani.
O prêmio
Mani falou sobre a expectativa da conquista do prêmio. “Ele vislumbra chegar entre os finalistas. Saiu daqui dizendo “vou ganhar”. E para mim ele já ganhou por estar lá. Está se divertindo e mostrando como ele é, de onde veio. É uma vitória para mim ver ele chegar aonde chegou, que ele conseguiu. Então, para mim, o prêmio é uma consequência”, disse.
Ciúmes? Que nada!
Sobre os demais participantes, para Mani, a amizade de Davi com Isabelle é classificada como uma relação de irmãos. “Ele disse que se ganhasse o líder ia sair da xepa e levaria Isabelle. Eu vejo que ela tem um carinho grande por ele, que se identifica com ele. Ela cuida dele. Dá uns toques que eu também daria. Fico feliz por ele ter lá dentro uma amizade sincera”, analisou.
Quando bate a saudade…
Com Davi confinado, Mani sofre com a saudade. “Eu tenho muita saudade, por que praticamente passamos 24h juntos. É ele quem me ajuda em tudo. A montar e desmontar a barraca, quando fica em casa, fazemos tudo juntos. Acredite: o máximo que ficamos separados foram dois dias. A saudade tá grande”, declarou ela, que disse não sentir ciúmes do parceiro. “Não tenho ciúmes dele. É só saudade, muita, porque não posso estar perto, só ver, a gente não pode se comunicar. É uma mistura de sentimento”.
Mudança de rotina
A correria do dia a dia teve que ser dividida com a fama. Ligações, vídeos, entrevistas. A esposa de Davi precisou se adaptar ao novo momento. “É um mundo diferente, né? Estou doidinha, porque não tinha redes. Aí recebo ligação, me pedem para gravar vídeos. São 10 para um prestar (gargalhadas!). Confesso que tem seu lado bom e positivo, é ótimo encarar assim. Consigo deixar um pouco a timidez de lado”, contou.
A declaração
Ganhar o anjo não é só uma meta de Davi dentro da casa, mas também de Mani fora dela. É o único momento que o participante confinado recebe mensagens dos familiares. Esse, inclusive, é o mais aguardado pela amada. E se Davi ganhar o anjo? “Ah!, vou dizer: “amor, estou morrendo de saudade! Eu nunca imaginei que poderia dizer isso, mas estou com saudade de suas bagunças, de você só escutar Nadson O Ferinha, de cantar no karaokê ou no microfone em algum barzinho, porque ele pede para cantar, viu?”, disse ela, que revelou a música preferida do amado. “Ele gosta de ‘Cadê seu namorado moça?’”.
Na edição desta quinta-feira (18), Davi não conseguiu conquistar a liderança na prova da Kwai. O baiano foi eliminado na escolha do número. Ao tocar no token, não ativou o vídeo do aplicativo. O programa segue nesta sexta-feira (19) com a ‘Prova do Anjo’, festa no sábado (20) e paredão no domingo (21).