Foto: Wagner Carmo/CNN/Reprodução
Paulo André está cortado dos 4x100m e, consequentemente e não disputa mais nenhuma prova nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
O problema sentido no tendão de Aquiles nessa segunda-feira (30) fez com que o brasileiro terminasse a disputa da prova mais nobre do atletismo.
PA, como é conhecido, segue no Chile para ser avaliado pelos médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nesta terça-feira (31). Segundo o GE, será necessário detectar a gravidade do problema.
Na entrevista concedida nessa segunda-feira, o atleta explicou que parou de correr pelo medo de agravar a lesão. “Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão. Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova, onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão por ser séria