A Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia, o Planserv, é formada por 1.500 prestadores e segue em expansão, ampliando o atendimento principalmente no interior do estado.
Somente este ano, o plano já contratou 40 novos prestadores de saúde, sendo 75% no interior. Na macrorregião Oeste, por exemplo, a rede foi ampliada com dois laboratórios, uma clínica de oncologia, uma clínica de imagem, uma clínica de oftalmologia e uma clínica de fisioterapia.
De acordo com a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, a iniciativa faz parte do processo de descentralização dos atendimentos.
A rede conta em toda a Bahia com 830 clínicas com serviços diversos, 160 policlínicas, 70 hospitais gerais, além de 290 laboratórios. Em Salvador, fazem parte da lista os Hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia, esta última passando por reforma. A rede na capital ainda conta com outras opções de grandes hospitais, como o Prohope, Agenor Paiva e o Hospital da Cidade.
O Planserv atende meio milhão de beneficiários. No primeiro semestre de 2023, foram realizados mais de 890 mil consultas e internamentos, 615 mil exames de imagem e 7,6 milhões de exames laboratoriais.