Foto: Reprodução
A reunião realizada nesta segunda-feira (16), ficou definido pelos conselheiros do Bahia, a programação das eleições do clube. O ato será no dia 2 de dezembro, na Arena Fonte Nova. O associado também poderá votar de forma remota.
Os candidatos ao cargo máximo da associação poderão inscrever as suas chapas e no dia 1º de novembro, os inscritos serão divulgados pela comissão eleitoral. Os candidatos poderão realizar camapnhas até o dia 14 de novembro para homologar as suas respectivas candidaturas com possíveis substituições entre os nomes.
Apenas dois candidatos confirmaram as suas presenças no pleito: o conselheiro Jailson Baraúna (MUB) e o atual presidente do Conselho Deliberativo, Leonardo Martinez (100% Bahêa). Além de eleger o presidente, outros 100 conselheiros serão escolhidos pelos votantes.
Os últimos eleitos foram Fernando Schmidt (2013), Marcelo Sant’Ana (2014) e Guilherme Bellintani (2017 e 2020). A eleição de dezembro será a primeira desde que o clube vendeu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Grupo City.