Foto: Tiago Caldas/EC Bahia
O Bahia demorou para engrenar, contou com a impaciência e vaias da torcida, mas conseguiu bater o Náutico por 3 a 0 em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (10), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O time entrou em campo ressaqueado ainda pela perda do título Baiano para o Vitória no último domingo e fez um primeiro tempo insosso. No fim da etapa inicial os torcedores vaiaram a saída do time para o vestiário.
Somente do segundo tempo e com as alterações do técnico Rogério Ceni, que havia colocado um time alternativo em campo na primeira, o Tricolor acordou na etapa complementar.
Thaciano, aos 20 do segundo tempo, abriu o placar com um belo gol de dentro da área. Na sequência, aos 34, Oscar Estupiñán ampliou para o Bahia, enquanto Jean Lucas, após receber passe primoroso de Caio Alexandre, fechou a contagem: 3 a 0, Bahia!
Com o resultado, o Esquadrão avançou para as semifinais e agora vai enfrentar o CRB na terceira fase. Mesmo esquema, jogo único e em caso de empate a decisão será nos pênaltis. O jogo deve acontecer entre os dias 23 e 24 de abril. A confirmação da data, bem como o horário da partida, serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).