siga nossas redes sociais:

BA-VI 05: Ceni e Condé trabalham na surdina com foco no quinto clássico do ano

Foto: Reprodução/GE

Bahia e Vitória já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, com leve vantagem para o Leão, que venceu duas, perdeu uma e empatou outra. As partidas foram pela Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

A expectativa agora é pelo confronto no Brasileirão. Domingo (21), às 16h, as equipes voltam a se enfrentar no Barradão, em jogo válido pela 3ª rodada da competição. A partida será mais uma que contará apenas com a torcida do Leão.

A última vez que os times se enfrentaram pelo Brasileirão foi em 2018. Também no Barradão, naquela ocasião, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

E aí, Condé?

O treinador Léo Condé está preparado o Vitória, que teve uma semana livre de treinamento, com foco no clássico de domingo. As atividades foram realizadas no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura.

O grupo ficou sob responsabilidade do preparador físico Diego Kami Mura. Na sequência, Condé comandou treino técnico de transição com posse de bola para construção de jogadas e houve um complemento com finalização.

O Vitória volta a treinar nesta sexta-feira (19). O penúltimo treinamento antes do clássico será realizado no Barradão. O departamento médico não atualizou as informações sobre os jogadores em tratamento, mas é provável que Camutanga e Dudu sejam desfalques. O lateral PK é outro que pode vir a ficar de fora do jogo.

Colé, Ceni!

Aliviado pelo primeiro triunfo no Brasileirão contra o Fluminense, o técnico Rogério Ceni está trabalhando para montar a equipe que vai enfrentar o Vitória. Com a boa atuação de Gabriel Xavier diante tricolor das laranjeiras, existe a expectativa de que ele seja mantido no time titular. Kanu corre por fora.

No CT Evaristo de Macedo, o grupo participou de uma ativação na academia e, logo em seguida, complementou o trabalho no campo 1. Posteriormente, 12 jogadores em cada equipe tinham um número específico de passes a ser cumprido. Quem atuou de início contra o Fluminense participou de atividades na fisioterapia e na academia.

Para os demais, foram realizadas duas atividades com bola em espaço reduzido. No fim, de volta ao campo 1, zagueiros e laterais fizeram um treino específico para o setor. Acevedo e Ryan novamente trabalharam na academia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp