Uma aeronave da empresa Delta Air Lines capotou ao pousar no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto. o acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (18). A areonave havia saído Minneapolis nos Estados Unidos, com 80 pessoas a bordo, incluindo passageiros e tripulação.
O voo DL4819 da Delta, operado por um CRJ-200 ficou de cabeça para baixo, e apesar do fogo todos conseguiram sair da aeronave, sendo que18 pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, incluindo uma criança.
O chefe dos bombeiros do local, Todd Aitken, explicou que condições do aeroporto eram de tempo seco e sem vento cruzado no momento em que Delta Air Lines aterrissou de ponta-cabeça. Porém, segundo o Serviço Meteorológico do Canadá, o aeroporto enfrentava ventos com velocidade de até 65 km/h na segunda-feira, e a temperatura era de aproximadamente -8,6°C.
A Delta Air Lines emitiu uma nota relatando a ocorrência. Confira na íntegra.
“O voo 4819 da Delta Connection, operado pela Endeavor Air com uma aeronave CRJ900, sofreu um acidente envolvendo apenas a própria aeronave no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto (YYZ) por volta das 15h30 (horário do leste dos EUA) nesta segunda-feira. O voo partiu do Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul (MSP).
Relatos iniciais indicam que não houve vítimas fatais. Vários passageiros com ferimentos foram levados a hospitais da região. Nosso foco principal é prestar assistência aos afetados.
A bordo do voo estavam 80 pessoas no total – 76 passageiros e quatro tripulantes.
O aeroporto YYZ [Toronto Pearson] foi fechado pouco depois do incidente. A Delta está em contato com clientes que viajariam de, para ou por YYZ e recomenda que monitorem o status de seus voos pelo aplicativo Fly Delta.
A Endeavor Air é uma subsidiária integral da Delta Air Lines, com sede em Minneapolis.”