siga nossas redes sociais:

AVANÇO! Em 100 dias, Hospital Ortopédico reduz em 65% fila de espera por cirurgias de urgência

Foto: _Mateus Pereira/GOVBA

O Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, gerido pelo Einstein, acaba de completar 100 dias de funcionamento. Durante este período, a unidade, que é 100% SUS e atende exclusivamente via central de regulação do Estado, conseguiu gerar um impacto positivo na saúde da população, diminuindo a fila de espera por cirurgias ortopédicas de urgência em 65%. Desde março, já foram realizados 12.125 atendimentos, 11.179 consultas e 8 mil exames de imagem.

“Já estamos colhendo frutos de um trabalho realizado por uma equipe multiprofissional, permeado pela qualidade e a segurança, e com foco no cuidado integral do paciente. Para nós é motivo de orgulho contribuir com a melhora da saúde da população baiana”, afirma Roger Monteiro, diretor do hospital. “A expectativa é que possamos beneficiar um número cada vez maior de pessoas ao longo dos meses”, completa.

Em 100 dias, o hospital realizou 920 cirurgias. Marcelo Santos Teixeira, de Candeias, foi o primeiro paciente a passar por uma cirurgia na unidade. Aos 44 anos, precisou fazer um procedimento no cotovelo. Pouco mais de três meses e totalmente recuperado, ele demonstra gratidão pelo acolhimento recebido. “Fui muito bem tratado, cuidaram de mim com carinho e hoje eu comemoro por ter minha saúde de volta”.

Inaugurado em 04 de março de 2024, o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, unidade do Governo do Estado da Bahia gerida pelo Einstein, tem estrutura montada para ser o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Localizado no bairro do Cabula, em Salvador, oferece serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados, referenciados pela Central Estadual de Regulação nas situações de Urgência e Emergência, e pelo Sistema Lista Única em casos eletivos.

A unidade conta com 212 leitos e está equipada com a mais moderna tecnologia para diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, o hospital possui ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp