Foto: Divulgação
Umas das vítimas do tráfico acidente envolvendo duas lanchas na praia de Boipeba cidade de Cairu, na Bahia, Laryssa Galantini foi personagem em um livro sobre empoderamento feminino. Mestre em biologia, com experiência na área de biodiversidade marinha, Laryssa atuava em movimentos feministas, de preservação do meio ambiente e culturais.
O livro “Beleza Interior” conta com uma série de 28 perfis de mulheres com ações voltadas para a comunidade, atuantes em eixos como economia solidária, respeito à diversidade e desenvolvimento sustentável.
“Ela sempre esteve envolvida em movimentos sociais, ambientais e no mandato coletivo, no primeiro mandato coletivo do Brasil”, destacou a fotógrafa co-autora do livro, Melissa Maurer.
Confira a descrição do libro sobre Laryssa.
“Em um mundo em que a beleza física é sempre exaltada, ditada, cobrada e comercializada, visando padrões inatingíveis, cruéis e irreais, o projeto Beleza Interior dá voz à beleza imensurável das mulheres que dedicam suas vidas em benefício do bem coletivo, destacando a beleza e força de ser e fazer, nos rincões do país”.