Foto: Reprodução
Em Sydney, na Austrália, seis pessoas morreram em um ataque com faca neste sábado (13), dentro de um shopping. A polícia australiana não descarta a pista “terrorista”. À AFP, as autoridades confirmaram o número de seis mortos, após um balanço anterior de cinco. O agressor foi morto no local por um agente. A tragédia ocorreu no shopping Westfield Bondi Junction, que estava lotado de pessoas.
Segundo as testemunhas, foram cenas de pânico, com pessoas correndo para se proteger e a polícia tentando assumir o controle da situação. O ataque causou vários feridos, incluindo uma criança, que precisou ser hospitalizada, disseram os serviços de emergência.
O motivo do ataque é desconhecido neste momento, embora o comissário-adjunto da polícia, Anthony Cooke, tenha afirmado que uma pista “terrorista” não pode ser descartada.
O agressor teria agido sozinho, segundo o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese. “Para todos nós, esta tarde, as imagens horríveis de Bondi Junction ultrapassam as palavras e a compreensão”, disse o líder. “Foi assustador”, completou.
Esse tipo de ataque é raro na Austrália. Em novembro de 2018, um indivíduo armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras duas em uma rua de Melbourne, antes de ser morto pela polícia. O crime foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico.