Foto: Divulgação
A ação que deixou nove carros incendiados no bairro de Pero Vaz, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (29), foi promovida por traficantes do Comando Vermelho (CV). De acordo com moradores das duas ruas não houve confronto e os 15 homens do CV tentavam encontrar integrantes do BDM, facção rival que também atua na localidade.
Além da rajada de tiros e do incêndio dos carros era possível ouvir um grito repetido. “Bota a cara!”. Os traficantes atuaram em dois momentos. O primeiro foi na Rua do Céu, quase na divisa do bairro com a Liberdade, onde quatro veículos foram queimados e tiros foram disparados por volta das 2h30. O segundo ocorreu por volta das 4h, na Rua Pero Vaz Velho, onde incendiaram cinco veículos e dispararam em direções aleatórias.
“Aqui não tem boca de fumo e nem atividade do tráfico. Porém, eles [BDM] usam como rota de fuga ao voltar dos ataques. Pode olhar que, ao longo da rua, tem várias escadinhas para locais mais internos daqui. Então, eles [CV] ficaram da entrada provocando e vendo se a rival ia responder de alguma forma, mas não aconteceu”, explicou um morador.
O bairro que está ‘dominado’ pelo tráfico é dividido pelos dois grupos. O CV atua no fim de linha, o BDM tem suas atividades na localidade conhecida como Pero Vaz Velho, onde o ataque ocorreu.