Foto: Reprodução
Após os intensos tiroteios registrados na noite dessa quarta-feira (2), os ônibus deixaram de circular e as aulas foram suspensas nos bairros do Cabula e Tancredo Neves, ambos em Salvador, na manhã desta quinta-feira (3).
De acorco com a Secretaria de Mobilidade (Semob), os coletivos passaram a operar na localidade até a Rua Paraíba, nas proximidades da Padaria do Edy. Agentes da Semob e prepostos da Integra monitoram a circulação dos coletivos e orientam os operadores.
A Polícia Militar informou que a intensa troca de tiros começou por volta das 17h30 na localidade conhecida como Sobral e Águas Cristalinas. Equipes da 23 CIPM estiveram no local, fizeram rondas com o objetivo coibir ações deliciosas e foram surpreendidas por indivíduos portando armas de fogo.
Os policiais solicitaram apoio e equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia estiveram na região, onde foram realizados sobrevoos em busca de suspeitos. Equipes do Orgânico, CPE e CPME também estiveram no local. Após o confronto entre PMs e criminosos, foi localizado um indivíduo ferido, portando um revólver e vasta quantidade de drogas, sendo prontamente socorrido para o hospital geral roberto santos, onde foi atestado o óbito.
UNEB
Em nota, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) confirmou a suspensão das atividades matutinas no campus do Cabula. Isso porque, uma pessoa, que seria integrante de uma das facções, teria sido baleada dentro da instituição de ensino. “A gestão universitária já acionou as forças de segurança pública para apuração dos fatos recentes, demandando medidas que garantam a segurança e o bem-estar da comunidade universitária e do entorno.”