Foto: Reprodução
O cantor Gusttavo Lima deve retornar ao Brasil até esta quinta-feira (26) para cumprir sua agenda de shows. De acordo com seu advogado, Cláudio Bessas, o sertanejo tem compromissos marcados no país para o final desta semana. Gusttavo Lima ainda quer ‘reparação de imagem’ após revogação de prisão.
“Ele tem shows na sexta-feira (27/9) em Marabá (PA) e no sábado (28/9) em Parauapebas (PA). Geralmente ele chega um ou dois dias antes das apresentações, então acreditamos que ele volte na quarta ou na quinta-feira”, explicou o advogado em entrevista ao Uol.
O advogado também negou que Gusttavo Lima teria dado abrigo a foragidos da Justiça durante sua viagem à Grécia, como sugerido pela juíza Andrea Calado da Cruz ao decretar a prisão do cantor. “Ele levou convidados para comemorar seu aniversário na Grécia. No dia 4 de setembro, quando foi deflagrada a Operação Integration, alguns desses convidados decidiram não retornar ao Brasil, mas isso não significa que o Gusttavo os ajudou a fugir”, afirmou o advogado.
Gusttavo Lima teve sua prisão preventiva decretada na última segunda-feira (23) por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos de azar, no âmbito da Operação Integration, a mesma que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra. No entanto, a prisão foi revogada nesta terça-feira (24), após um habeas corpus concedido em caráter liminar.
Além da prisão, o cantor também havia sofrido o bloqueio de suas contas, além da retenção de seu passaporte e de porte e posse de armas de fogo. Essas medidas, no entanto, também foram anuladas pela decisão do desembargador Eduardo Guillard, o mesmo que autorizou a liberação de Deolane Bezerra e outros investigados.