Foto: Reprodução TV Bahia
Três dias após uma operação policial que terminou com apenas um homem preso, nesta segunda-feira (6), os ônibus do sistema de transporte de Salvador seguem sem acessar o final de linha que integra os quatro bairros periféricos do Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Semob), responsável pela suspensão, o atedimento será normalizado quando houver segurança pra retornar com o atendimento. Ao todo, o Complexo do Nordeste de Amaralina tem 76.085 habitantes, distribuídos da seguinte forma:
Nordeste: 21.887 pessoas
Chapada: 21.955 pessoas
Santa Cruz: 27.083 pessoas
Vale das Pedrinhas: 5.160 pessoas
A situação afeta principalmente os moradores da Santa Cruz, que precisam andar por 1,5 km para acessarem a entrada do Parque da Cidade, último ponto onde os coletivos estão parando.
Operação policial
A operação foi realizada na manhã da última sexta-feira (3), para cumprir seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão. No entanto, apenas um homem foi detido. Além dele, uma segunda pessoa foi conduzida à delegacia, mas foi liberada após prestar esclarecimentos.
O homem preso foi encontrado com R$ 4,2 mil em espécie e um aparelho que bloqueia sinal de GPS, usado por assaltantes de carros para dificultar o rastreamento dos carros por seguradoras. Conforme a polícia, ele era o responsável por arrecadar o dinheiro da venda de drogas em festas.