Foto: Divulgação
Realizada pela primeira vez em 1967, como um momento de celebração aos tropeiros que saíam de Salvador para o Rio São Francisco, a Vaquejada de Serrinha retorna com sua tradição este ano após três anos suspensa.
A festa que conta com missa, cavalgadas, shows musicais e competições com R$ 300 mil em prêmios, deve reunir cerca de 100 mil pessoas no Parque Maria do Carmo e movimentar aproximadamente R$ 40 milhões.
A vaquejada começa nesta quarta-feira (6) e vai até domingo (10) reunindo nomes da música como Nattan, João Gomes, Nadson “o Ferinha”, Léo Santana, Kart Love, Toque 10, Iguinho e Lulinha, Tierry, Xand Avião, Bell Marques, Tarcísio do Acordeon, Thiago Aquino, Pablo, Unha Pintada, Forró do Tico e Zé Vaqueiro.
“A festa é programada o mínimo de antecedência de 6 meses. Esse ano, o cenário ainda estava incerto, mas deu tudo certo. A vaquejada é muito importante para a cultura e a economia da cidade, coloca o nome de Serrinha no cenário nacional, não podíamos ficar mais um ano sem”, afirmou o sócio e administrador do Parque Maria do Carmo, Carlinhos Serra.