Foto: Divulgação
A Guarda Municipal de Salvador divulgou uma nota nesta sexta-feira (29) para informar o afastamento dos agentes envolvidos na agressão de um ambulante no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.
“Como é de praxe no que se refere a situações como a flagrada no vídeo divulgado, os agentes foram afastados do serviço operacional, passando a cumprir sua escala de serviço desempenhando atividades de natureza administrativas durante o curso do processo”.
Raul Neto contou em entrevista que não tinha licença para comercializar seus produtos, mas que essa questão não foi levantada pelos agentes que chegaram de forma truculenta apreendendo a mercado ria do rapaz, que no final ainda foi agredido por um dos agentes.
“No momento da abordagem, eles já vieram retirando tudo. Eles jogaram as frutas no chão e pisaram, danificaram minha mesa que eu tinha comprado há um dia, disseram que eu estava armado porque estava com a faca que uso para cortar as frutas. É um sentimento de impotência muito grande, mediante a quem deveria ser a nossa segurança”, desabafou o vendedor de drinks com frutas.
Ainda em nota, a Guarda Municipal informou que tomou conhecimento da situação e que não compactua com nenhuma ação que ultrapasse os princípios legais. O órgão detalhou que as imagens serão encaminhadas para a Corregedoria, para que as devidas apurações sejam realizadas.