Um avião russo caiu próximo da capital, Moscou, na tarde desta quarta-feira (23). Até o momento, dez mortes foram confirmadas.
Segundo a agência russa de aviação, a Rosaviatsia, o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin e Dmitry Utkin, seu braço direito, estão entre as vítimas fatais.
Apesar da confirmação, o especialista em relações internacionais, Keir Giles fez ressalva sobre os relatos da morte do chefe do Grupo Wagner porque “vários indivíduos mudaram seus nomes para Yevgeniy Prigozhin, como parte de seus esforços para ofuscar suas viagens”, disse ele. Por essa razão Giles afirmou ainda que as pessoas não fiquem surpresas “se ele aparecer em breve num novo vídeo na África.”
Ainda não se sabe o motivo da queda do avião que saiu de Moscou rumo a São Petesburgo. Estavam a bordo sete passageiros e três tripulantes: Yevgeny Prigozhin, Dmitry Utkin, Sergey Propustin, Yevgeny Makaryan, Aleksandr Totmin, Valeriy Chekalov, Nikolay Matuseev, Aleksei Levshin (comandante), Rustam Karimov (copiloto) e Kristina Raspopova (comissária de bordo).