Foto: Reprodução
O Governo da Bahia vai criar nos próximos dias, uma comissão para avaliar o preço das obras da Ponte Salvador-Itaparica e do VLT do Subúrbio.
O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence nesta segunda (9). Segundo Florence, os preços atuais foram estebelecidos em 2020 e precisarão de revisão por conta dos impactos ecônomicos naturais e também por conta da Guerra da Ucrânia.
“Nós vamos publicar uma licitação para o VLT. Devemos publicar se der tudo certo esse ano. Ele terá um preço de acordo com essa nova realidade”, disse Florence.
Sobre a ponte, Florence disse que a pandemia teve impacto direto no valor da obra.
“A ponte nós temos a expectativa de instalar nos próximos dias uma Comissão de Solução de Controvérsia. Qual é a controvérsia? É o preço da ponte, o preço dela do contrato é de 2020 que, na verdade, foi definido em 2018 e 2019. Aí teve a recessão decorrente da pandemia, desequilibrou o contrato. Tem volatilidade do dólar, vem a guerra da Ucrânia e a guerra do Oriente Médio, aí nós vamos nessa comissão definir os novos preços”, completou Florence.