siga nossas redes sociais:

Caso Miguel: avó deve receber R$ 2 milhões por trabalho na pandemia

Foto: Divulgação

o ex-prefeito de Tamandaré Sergio Hacker Corte Real (PSB) e esposa dele, Sarí Mariana Costa Gaspar Corte Real foram condenados a indenizar em R$ 2.010 milhões a família do menino Miguel.

A decisão foi do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) que determina que o valor seja repassado a Mirtes Renata Santana, mãe de Miguel, e Marta Maria, avó do garoto, por danos morais. 

Embora o caso tenha ido parar na justiça após Miguel ter morrido ao cair do 9º andar do prédio de luxo onde o casal morava, no Centro do Recife, a decisão não está ligada apenas ao acidente.

O juiz do trabalho João Carlos de Andrade e Silva entende que a mãe a avó de Miguel devem ser indenizadas pela morte do menino e por terem trabalhado durante a pandemia de Covid-19. A defesa de Sérgio e Sarí vão recorrer da nova sentença .

A mãe de Miguel confessou que a sentença trabalhista é uma vitória.

“É um sentimento de satisfação pela sentença, e essas pessoas só sentem o peso dos seus atos quando mexem no bolso deles. Agora, estamos aguardamos as próximas etapas. O meu foco é justiça pela morte do meu filho. […] Sei que isso não vai me dar meu filho de volta, mas me dá uma sensação de missão cumprida e de justiça”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp