siga nossas redes sociais:

Recomendação médica faz Lula cancelar viagens para Minas Gerais e São Paulo

Foto: Reuters

Por recomendação médica, o presidente Lula (PT) cancelou duas viagens que faria na próxima semana, para o lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Por essa razão, os dois eventos foram cancelados. O presidente vem se queixando de fortes e constantes dores, segundo aliados.

A viagem de Lula aos dois estados seria a primeira investida nos dois principais adversários do governo federal no momento, nomes ventilados como possíveis candidatos ao Planalto em 2026, o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o mineiro Romeu Zema (Novo).

Os eventos estavam marcados para acontecerem na semana em que o presidente programou uma cirurgia para tratar de uma artrose no fêmur. O procedimento ainda não foi agendado, mas a Presidência da República estima que ele será realizado na próxima sexta-feira (29), em Brasília.

O Palácio do Planalto vinha divulgando informalmente o lançamento do Novo PAC em São Paulo e Minas Gerais. A expectativa era de que ao menos o governador paulista participasse.

Em transmissão ao vivo, Lula chegou a divulgar, no Conversa com o Presidente, que iria participar do lançamento do PAC em Minas Gerais e em São Paulo. Na oportunidade, ele cobrou a participação dos governadores nos eventos, mas falou que eles iriam acontecer com ou sem a presença deles.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp