Foto: Divulgação
O governo da Bahia prometeu arcar com as despesas do tratamento do policial civil Vockton Carvalho Freire, que ficou ferido durante o ataque de criminosos na Operação Fauda, ocorrida na última sexta-feira (15). Antes, uma mobilização feita por um radialista na tentativa de arrendar fundos para dar continuidade ao tratamento do agente.
De acordo com o BNews, o titular da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, e confirmou que o estado vai assumir com todas as despesas necessárias. Vockton Freire foi um dos três policiais feridos no ataque de uma facção criminosa no bairro de Valéria. Lucas Caribé não resistiu e o outro ficou ferido, mas sobreviveu.
Vockton foi atingido por estilhaços de granada. Por causa da explosão, ele acabou sofrendo lesões no rosto e no olho esquerdo. O agente foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) no dia da operação, passou por cirurgia e foi transferido para o Hospital da Bahia. Ele continua internado
Ainda segundo a publicação, o investigador e sua família estão sendo acompanhados pelo Gabinete da Delegada-Geral e do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV).