siga nossas redes sociais:

E O EXEMPLO? Filha de Tadeu Schmidt sofre homofobia por parte de professores e abandona a faculdade

Foto: Reprodução

Apesar das diversas campanhas e evolução acerca do assunto no mundo atual, o preconceito, infelizmente, segue vivo na sociedade. A vítima da vez foi a filha do apresentador Tadeu Schmidt, Valentina Schmidt, que revelou ter largado a faculdade após ser vítima de homofobia sofrida por quem deveria ser exemplo: os professores. Valentina, de 21 anos, se assumiu queer, e disse que na ocasião sofreu preconceitos.

Segundo ela, a ação motivou-a ser desencorajada a continuar o curso de Comunicação. “Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda’. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada”, contou. Agora ela estuda Artes Cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro

Segundo relato dela, os problemas na faculdade começaram depois publicou nas redes sociais sobre o mês do orgulho LGBTQIA+. Valentina se assumiu queer, cuja identidade de gênero ou orientação sexual não se encaixa nos padrões heterossexuais e transita entre os gêneros. “Quando me assumi, isso gerou um alvoroço gigantesco. Entendi que, por conta da visibilidade que eu ganhei por ser filha do meu pai, isso ia acabar estourando. Mas, desde que eu postei vi gente falando que fiz isso para chamar a atenção. Eu jamais faria isso. Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma e queria mostrar para o mundo que tenho orgulho de ser quem eu sou”, afirmou ao jornal O Globo. Na ocasião, a revelação teve grande repercussão nas redes sociais.

A jovem também comentou sobre os haters que enfrenta nas redes sociais, dizendo que hoje em dia não se abala tanto. “Eu sofri bullying na escola por muito tempo e já lidei com todo tipo de comentário negativo. Se eu consegui lidar com isso, então não tenho medo. Tem comentários me atacando quase todo dia. Eu fico chateada com o que escrevem, sim, mas não deixo isso me abalar nem atingir as pessoas que eu amo”, explicou.

Ainda no Ensino Médio, ela contou que precisou mudar de escola devido ao bullying. “Chegou a um ponto em que eu não aguentava mais. Nunca aceitei injustiça e sempre me posicionava. As pessoas me zoavam por isso e também pela forma excêntrica com que eu me vestia. Sempre gostei muito de moda e usava coisas que nem sempre correspondem à moda heteronormativa”, contou. Ana Cristina atualmente namora o estudante de Psicologia Chistiano Donnelly Vaz. “Meus pais sempre foram muito tranquilos em relação ao namoro. A prioridade deles é que eu seja feliz. E gostaram do Chris logo de cara. Puxaram papo querendo saber das intenções e da família dele”, concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp