Foto: Divulgação
Hoje o tradicional desfile do Sete de Setembro foi marcado por uma notícia triste, o falecimento do apresentador Raimundo Varela. Reunidos no Centro de Salvador para a atividade, o prefeito de Salvador, Bruno Reis e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues lamentaram a perda.
“A Bahia perde uma das maiores referências da comunicação. Raimundo Varela conseguiu levar a notícia de uma forma simples e objetiva para as pessoas. Seu jeito questionador, próximo ao povo, mudou a forma de fazer rádio e TV. Que Deus conforte os familiares e amigos”, declarou o prefeito da capital baiana.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues disse que recebeu com pesar a notícia do falecimento de Raimundo Varela. “Um ícone da televisão e que fez história na comunicação baiana. Varela se vai, mas deixa como legado um jornalismo livre e popular. Meus sentimentos à família, aos amigos e ao público que o acompanhou por tantos anos”.
Rui Costa, atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia e o senador Jaques Wagner também se manifestaram a respeito da morte de Varela.
Rui se solidarizou com a família, colegas, amigos e fãs do comunicador. “Com tristeza, recebi a notícia da partida do radialista e apresentador Raimundo Varela, que levou informação para gerações de baianas e baianos no rádio e na TV”.
Para Wagner “a Bahia se despede hoje do apresentador e radialista Raimundo Varela, um ícone do jornalismo baiano, que se tornou uma referência por seu estilo firme e popular de informar na rádio e na TV, marcando muitas gerações”.
Velório
Varela será velado nesta quinta-feira (7), a partir das 13h no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. O corpo do comunicador será cremado em cerimônia está marcada para às 16h.