siga nossas redes sociais:

SSP anuncia prisão de suspeitos de participação na morte de Mãe Bernadete

Foto: Divulgação

O secretário de Secretaria de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, anunciou nesta segunda-feira (4), a prisão de três homens acusados de participação na morte da líder quilombola, Mãe Bernadete. Cada um dos suspeitos é acusado de participações diferentes no crime.

O primeiro é acusado de ser executor e foi preso na cidade de Araçás e o segundo é acusado de guardar as armas e foi preso na comunidade de Pitanga de Palmares, na zona rural de Simões Filho. Já o terceiro é acusado pela receptação dos celulares da líder quilombola e de familiares, roubados durante o homicídio. Há indicação de um quarto envolvido, que ainda está sendo procurado.  Todos fazem parte de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e homicídios naquela região.

Mesmo com todas essas prisões ainda não há confirmações sobre a motivação do crime. A família da líder quilombola que foi assassinada na noite de 17 de agosto convocaram uma entrevista coletiva para o final da tarde desta segunda-feira, na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, onde devem comentar os anúncios feitos no começo da tarde desta segunda-feira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp