siga nossas redes sociais:

CADÊ O SALÁRIO? Vice-prefeito de Lauro de Freitas sai ‘corrido’ de missa do padroeiro; assista

Foto: Reprodução

A missa em celebração ao padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, não acabou bem para o vice-prefeito da cidade, Mateus Reis (União Brasil), na manhã desta quarta-feira (15). Após ser abordado e vaiado por manifestantes na porta da igreja, ele saiu correndo do local. A manifestação ocorre por conta do atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2024.

“A gente está passando fome”, gritou uma das manifestantes. Um homem que filmou a saída do vice-prefeito da igreja disse: “Olha aí, passando o carro em cima do povo. Respeite, respeite “, bradou, quando o veículo em que estava Mateus tentava deixar o local cercado de pessoas.

Os servidores estão realizando protestos desde o início do ano cobrando uma posição da prefeita Débora Régis (União Brasil).

A atual gestão está deixando mais de 2.500 famílias passando sérias dificuldades financeiras e dependendo da solidariedade alheia por não pagar os vencimentos dos trabalhadores.

MPBA pede providências

De acordo com fontes do Primeiro Segundo, a Prefeitura tem dinheiro em caixa para pagar o salário dos servidores de Lauro de Freitas. Na última segunda-feira (13), o Ministério Público da Bahia (MPBA) expediu um despacho solicitando a informações a Prefeitura de Lauro de Freitas sobre os vencimentos dos funcionários.

“Expedir ofício à Prefeita Municipal solicitando informações em 5 (cinco) dias sobre o pagamento dos salários dos servidores relativo a dezembro de 2024, bem como das providências que estão sendo adotadas para a regularização desses pagamentos”, diz trecho do pedido do MPBA.

As cobranças também chegaram às redes sociais da nova gestão e da prefeita. No entanto, não há, até o momento, divulgação de cronograma de pagamento. Nesta quarta-feira (15), expira o prazo informado por Débora Régis, através de vídeo nas redes sociais, para solucionar o débito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp