Na madrugada deste sábado (31), a comunidade quilombola de Quingoma, localizada em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foi palco de uma tragédia. Um incêndio destruiu a residência de uma família, resultando na morte de um pai e suas duas crianças – uma de três anos e um recém-nascido.
Segundo relatos da Polícia Civil, o incêndio teve início na casa da família, após ascenderem uma vela, e as chamas se espalharam rapidamente, impossibilitando qualquer chance de sobrevivência para os membros da família que estavam no local.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para investigar as causas do incêndio e para realizar a identificação formal das vítimas. A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia Territorial de Itinga.
No momento, a comunidade e as autoridades esperam respostas sobre o que causou o incêndio devastador que tirou a vida dessas três pessoas.
A Prefeitura de Lauro de Freitas informou que a prefeita Moema Gramacho e uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) já está no local prestando assistência à família enlutada.