Foto: Divulgação
A população de Lauro de Freitas que depende do transporte coletivo economizará com a implantação da Tarifa Zero. A novidade foi anunciada na tarde desta sexta-feira (16) pelo candidato a prefeito Antônio Rosalvo (PT), em coletiva à imprensa que marcou o início oficial da campanha eleitoral.
Segundo ele, todos os cálculos já foram feitos, seguindo modelos já em execução em outros municípios do mesmo porte: “Vamos subsidiar 100% do transporte, com recursos municipais, porque entendemos que, ao fazer esse investimento, sobrará mais do salário dessas pessoas para investir em outras coisas”.
Nas cidades onde a experiencia da Tarifa Zero vem funcionando de forma exitosa, acrescentou Rosalvo, houve um aumento significativo nas vendas do comércio local, mostrando que é uma medida que agrada a empregados e empregadores, movimentando a economia.
Ao lado da candidata a vice-prefeita, a vereadora Naide Brito, presidente da Câmara Municipal, Rosalvo garantiu também que ampliará a segurança alimentar em Lauro de Freitas, construindo restaurantes populares em quatro bairros periféricos. “No Restaurante Popular do Centro, que funciona dede 2008, o prato completo custa R$2,00. Mas vai passar a ser 0800 em todos os restaurantes”, afirmou.
Participaram da coletiva, também, a prefeita Moema Gramacho e, representando o Time de Lula, sobretudo o senador Jaques Wagner, Eva Maria Chiavon, ex-moradora de Lauro de Freitas. Presentes ainda os presidentes dos partidos que integram a coligação Lauro do Lado Certo para Avançar Cada Vez Mais (PT, Republicanos, PCdoB, PV, PSB, PSD, Avante, PRD, PRTB, Podemos, Mobiliza, Solidariedade, Agir e MDB).