Foto: William Lucas/COB
Na decisão do bronze no surf dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o brasileiro Gabriel Medina levou a melhor contra Alonso Correa, do Peru, e subiu ao pódio pela primeira vez. Nas ondas do Taiti, em Teahupoo, o tricampeão mundial superou o trauma de Tóquio-2020, quando terminou na 4ª colocação, e venceu a sua bateria.
Na soma de duas ondas, Medina fez 15.54 (7.77 + 7.77) pontos, superando o peruano, que ficou na casa dos 12.43. O resultado colocou o Brasil novamente no pódio da modalidade, já que Italo Ferreira conquistou o ouro na edição passada.
Na semifinal, o surfista perdeu para o australiano Jack Robinson por 12,33 pontos a 6,33 depois de esperar durante mais de cinco minutos por uma boa onda que lhe permitisse reverter essa desvantagem. Mas ela não chegou devido à falta de vento e o tricampeão da WSL só conseguiu surfar uma onda na bateria.
Feminino
Também nesta segunda-feira (5), a brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com a medalha de prata do torneio feminino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após ser derrotada pela norte-americana Caroline Marks por 10,50 a 10,33, nas ondas de Teahupoo (Taiti).
Esta foi a segunda medalha do Brasil na modalidade nos Jogos de Paris, após Gabriel Medina ficar com o bronze entre os homens depois de derrotar o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar.