Foto: Matheus Landim/GOVBA
Nesta terça-feira, 2 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do desfile cívico da Independência da Bahia, em Salvador. Esse é o terceiro ano consecutivo que o presidente participa da celebração, que marca a independência do Brasil na Bahia, ocorrida há 201 anos.
Acompanhado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, da primeira dama Janja Lula da Silva, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, e de outros ministros, o presidente saiu do Convento da Soledade, em direção ao bairro do Barbalho.
O trajeto é de pouco mais de 1 km e foi feito de carro. Os políticos ficaram nas carrocerias de pelo menos três caminhonetes.
Durante o percurso, o presidente, o governador e os ministros das Cidades e dos Transportes, Jader Filho e Renan Filho, também usaram turbantes dos Filhos de Gandhy, afoxé baiano formado por homens e que tradicionalmente participa do desfile cívico.
Uma multidão acompanhou o presidente, o governador e os ministros a pé pelas ruas da Lapinha e do Barbalho. Nas sacadas das casas e janelas de apartamentos, diversas pessoas também acompanharam a comitiva do presidente.
Esse foi o segundo dia de Lula na Bahia e, após o desfile cívico, ele seguiu para a cidade do Recife, em Pernambuco, onde também cumpre agenda nesta terça-feira.