Foto: Divulgação
Durante o programa semanal Conversa com o Presidente, transmitido pelo Canal Gov, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que criará um ministério para tratar de assuntos relacionados a pequena e média empresa.
A medida se dará através da reforma ministerial e essa será a a 38ª pasta do governo federal. A criação de um novo ministério vai gerar cerca de 2 milhões de empregos com carteira assinada até o fim do ano. No primeiro semestre, o saldo foi de 1.023.540 novos postos de trabalho.
“Está cheio de gente que está querendo ser empreendedor individual, ser empreendedor coletivo. Então nós vamos criar, eu estou propondo a criação do ministério da pequena e média empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais, para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, afirmou Lula.
Lula ainda falou que quer valorizar ainda mais os empreendedores individuais, cooperativas e a pequena e média empresa. “É um ciclo vicioso que não tem muito milagre. A economia não cresce quando não se distribui. Quanto melhor estiver a pequena empresa, melhor está a grande empresa, melhor está o salário, melhor a vida do povo”, finalizou.