siga nossas redes sociais:

Com rotina de pouco sono e muito trabalho, Pedro Scooby relata drama para resgatar vítimas no RS

Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 9, o surfista Pedro Scooby, usou as redes sociais para falar sobre os desafios que ele e seu grupo de amigos estão enfrentando para ajudar nos resgates no Rio Grande do Sul.

O atleta viajou ao Sul do País há uma semana para ajudar as pessoas e animais ilhados pelas fortes chuvas na região e segue com os trabalhos com uma equipe formada por outros surfistas e também contam com o apoio de um médico, ja que a atuação deles é na água que geralmente pode estar contaminada.

“Ele [Gustavo Nogueira] encontrou com a gente [em Curitiba], mandou uns sacos de remédio, deu os remédios para a gente contra leptospirose. A água que a gente entra tem bicho morto, já passou gente morta, milhões de bactérias. Meu pé está cheio de perebas por sinal”, relatou Scooby.

O médico auxilia nos primeiros socorros e medica sobreviventes e voluntários para evitar contaminações, como a leptospirose, que pode ser grave. Scooby ainda agradeceu a esposa que tem se dedicado apenas a cuidar dos filhos em sua ausência.

“Minha esposa, nem sabia que ela estava fazendo, porque estou alienado, dormi menos de 10 horas nos últimos cinco dias, estou passando o dia inteiro na água. Em menos de 48 horas, ela juntou dois caminhões de mantimentos aqui para o Sul, que é a terra dela, mas, mesmo eu estando aqui, ela não parou e ainda está cuidando do Dom e da Aurora. Não tenho palavras, você é demais, te amo”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp