Foto: Reprodução
Um homem de 31 anos foi estuprado na frente de casa na cidade de Campinas, em São Paulo, enquanto saía para trabalhar.À polícia, o cozinheiro declarou que o suspeito o agarrou por trás e colocou o pênis para fora, ao mesmo tempo que segurava uma faca e o ameaçava.
O crime aconteceu no último domingo (28) e foi registrado por câmeras de segurança do prédio na Avenida Campos Salles, no centro do município. A vítima, identificada como João Alexandrino da Silva, aparece saindo pelo portão de sua moradia para esperar um motorista por aplicativo que o levaria para seu local de trabalho.
O suspeito, no entanto, estava na calçada, aguardando pelo rapaz. No relato da ocorrência, João disse que o homem tentou puxá-lo para um lugar que as câmeras não captasse as imagens. Foi neste momento que o motorista chega e o suspeito foge.
Ele também afirmou estar completamente traumatizada depois do ataque em que sofreu, não conseguindo sequer sair de casa. Ele imaginou que o suspeito se tratava de um morador do prédio. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 1º DP de Campinas como estupro e o suspeito está sendo investigado para ser identificado. Mesmo que o ato sexual não tenha sido consumado, a situação é dada como estupro. O crime de estupro equivale a “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.