Foto: Divulgação/SSP
Equipes do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC) alcançaram, na tarde desta segunda-feira (15), mais um integrante do Baralho do Crime, dando cumprimento a três mandados de prisão expedidos em seu desfavor. Esse é o quarto integrante do Baralho do Crime alcançado pelo DEIC no ano de 2024.
Segundo o site Informe Baiano, Celso Gomes Carvalho Filho, conhecido como ‘Pito’, integra a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e tem envolvimento nos ataques ocorridos contra rivais do Bonde do Maluco (BDM) em bairros da capital. Ele seria um dos braços operacionais do chefão Buel.
Ele é apontado como autor de homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa foi localizado no bairro de Itapuã, em Salvador. Ele não resistiu à prisão.
Pito tem atuação na região de Pernambués e estava foragido desde o ano de 2019 quando teve seu primeiro mandado de prisão expedido. Em continuidade na atividade criminosa, outros mandados foram expedidos pela Justiça nos meses de junho e agosto de 2022.