Foto: Divulgação
Os estudantes universitário que tem interesse em receber o auxílio-permanência, já pode se inscrever no Programa Mais Futuro. O benefício concedido pelo Governo da Bahia é para estudantes de famílias cadastradas no CadÚnico e que estejam matriculados em curso de graduação presencial, e que não tenham sido alunos em nenhuma das quatro universidades públicas estaduais (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb).
As incrições podem ser realizadas pela internet, na página do programa ou no Portal da Educação até 8 de maio. A publicação da lista final de homologados deverá ser divulgada no dia 7 de junho e o edital também está disponível no Portal da Educação.
O programa foi instituído em 2015 e oferece auxílio-permanência aos estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica. São três tipos de auxílio-permanência, sendo R$ 300 para o Perfil Básico, direcionado a estudantes que moram nos mesmos locais onde estudam, e R$ 600 voltados ao Perfil Moradia, para aqueles que moram a uma distância superior a 100 km da universidade onde fazem a graduação.