Foto: Divulgação
O Hospital Veterinário de Salvador começou os atendimentos nesta terça-feira (26) e o primeiro dia de funcionamento foi marcado por confusão e abandono de animal, mas parece que e Prefeitura da capital já esperava essa alta demanda.
“Salvador tem uma demanda reprimida há muitos anos, então é natural que os primeiros dias de atendimento seja esse fluxo elevado. Vamos avaliando, sentindo as necessidades, demandas, é claro que existem muitas pessoas com expectativa ,muitas pessoas só vem aqui conhecer mesmo ou buscar apenas uma consulta de rotina”, explixoi a secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes.
Serão distribuídas 40 fichas diariamente para consulta. Casos de urgência e emergência são atendidos de imediato, ou seja, não entram nesse esquema.
Foi registrado também o abandono de um cachorro que foi acorrentado na entrada do hospital. A Prefeitura informou que deve instalar câmeras de segurança na área externa da unidade de saúde para impedir o crime de abandono de animais.