siga nossas redes sociais:

Moradores de favelas do Rio revelam pagar taxas simultaneamente para traficantes e milicianos

Foto: Divulgação

Na Zona Oeste do Rio cerca de 14 comunidades deixaram de ser dominadas pela milícia e passaram o controle para o tráfico, mas se engana quem acha que a submissão dos moradores também mudou de comando.

Muito pelo contrario, a opressão aumentou e de acordo com relatos, os moradores de algumas dessas favelas afirmam que sofrem abusos cometidos pelos dois lados e que precisam pagar taxas para traficantes e milicianos ao mesmo tempo.

“É absurda a exploração que já existia e agora triplicou. Porque o povo está tendo que pagar dos dois lados. Na Muzema, é tráfico e milícia. Tem que pagar para o traficante, tem que pagar para a milícia”, comentou um morador.

Os moradores ainda acusam as autoridades de abando e da ausência de ações efetivas e afirmando que que as autoridades de segurança só atuam com medidas paliativas. O Estado, ele assiste. Ele não combate, ele é omisso. É incrível ver a ineficiência da polícia”.

A Polícia Civil informou que tem investigações em andamento para identificar e prender os criminosos da região e que faz operações para descapitalizar e enfraquecer os grupos criminosos, além de apreender armas. Já a Polícia Militar informou que o Batalhão de Jacarepaguá tem feito operações frequentes na região e que conta com roteiros de rondas para evitar a prática de crimes na área.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp