siga nossas redes sociais:

ATENÇÃO! Bahia registra 3ª morte por dengue no Estado

Foto: Marina Silva/Correio

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado registrou a terceira morte por dengue nesta segunda-feira (19). Todas as mortes aconteceram nas cidades de Piripá e Jacaraci – os dois municípios do sudoeste baiano têm maior coeficiente de incidência de dengue no estado.

Segundo a pasta, os três mortos tinhas 5 anos, 18 anos e 87 anos. Não há mais detalhes sobre as mortes. A Bahia tem 23 cidades em estado de epidemia

De 1º de janeiro a 10 de fevereiro de 2024, a Bahia registrou 7.355 casos de dengue, crescimento de 4,8% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os 23 municípios em estado de epidemia são: Anagé, Belo Campo, Bonito, Botuporã, Brejões, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibitiara, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Jacaraci, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Novo Horizonte, Piripá, Rodelas e Vitória da Conquista. Outras 20 localidades são consideradas áreas de alerta.

Os sintomas da dengue são: febre alta, dores no corpo, atrás dos olhos, nas juntas e na cabeça, além da possibilidade de vermelhidão no corpo. Os sinais são similares aos da Zika e da Chikungunya, que são transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti, assim como a dengue.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp