Foto: reprodução Instagram
A ialorixá senegalesa com missão antirracista do ator baiano Sulivã Bispo integra o elenco fixo da série “Humor Negro”, que estreou como especial em dezembro e agora vira nas quatro temporadas lotadas em teatros de Salvador no último ano, agora vai poder acompanhar numa versão mais à vontade, descontraída e com a mesma língua afiada, em 10 episódios da série, que estreia no Multishow e Globoplay.
“Quem vê Koanza na internet e no teatro, agora vai ver em “Humor Negro”, de uma maneira ainda mais humanizada. Uma personagem ainda mais viva. Eu brinco que às vezes ela parece uma mistura de Oprah Winfrey com Michelle Obama nesse mundo encantado de Manoel Carlos. Uma Helena Negra, talvez. Ela vem também com trajes diferentes e isso é muito bacana”, adianta o ator.
Sulivã conta que as gravações aconteceram no Teatro Jorge Amado, em Salvador, e que Koanza participa dos 10 episódios, sendo o único personagem a fazer stand up – no total de três –, os demais são encenados na pele dos próprios artistas. O ator integra o elenco fixo da série ao lado de Maíra Azevedo (Tia Má), Evaldo Macarrão, Guilherme Junior, Jhordan Matheus e Niny Magalhães. Além do elenco fixo, a série “Humor Negro” conta com as participações especiais de grandes nomes como Hélio de La Peña, Junior Chicó, Luana Xavier, Marcelo Magano, Matheus Buente, Patrick Sonata, Thamirys Borsan, Tiago Banha, e Yas Fiorelo.
A série “Humor Negro” foi idealizada pela jornalista baiana Val Benvindo e tem direção do ator, diretor, articulador cultural, produtor e escritor Rodrigo França, conhecido por grandes produções que exploram temas com problemáticas contemporâneas. Com criação e produção da Conspiração, o projeto tem redação final de Renata di Carmo. No Multishow, a série será exibida de segunda a sexta, às 22h30, e no Globoplay os episódios da semana ficam disponíveis para assinantes em duas levas de cinco episódios, nos dias 21 e 28 de agosto, a partir das 18h.
Veja um pouquinho das palavras de Koanza