Foto: Divulgação
Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (quinta a sábado) nomes como Luiz Caldas, Jau, Afrocidade, Filhos de Jorge, Cheiro de Amor, Negra Cor e Batifun vão fazer a festa da 7ª edição do Festival de Morro de São Paulo.
O evento, que foi retomado em 2023, após sete anos suspenso, é realizado na Segunda Praia e deve se firmar no calendário do verão baiano, aposta a coordenadora geral do projeto, Márcia Mamede.
“Morro de São Paulo é um lugar mágico, um destino procurado internacionalmente, e merece ter eventos como esse festival, que celebra a música, a natureza, os encontros. Em 2024 tenho certeza que vamos repetir o sucesso que aconteceu em 2023”.
Por mais um ano, o Festival será creditado com o selo Carbon Free, calculando o índice de emissões de dióxido de carbono emitido durante todos os três dias de evento. A cota de emissões registrada será mitigada por meio do plantio de árvores executado pela empresa OCT – Organização de Conservação da Terra, situada em Pratigi, localidade próxima a Morro de São Paulo.
Toda a gestão será supervisionada pelo especialista da Organização, que vai gerenciar as reduções de impactos dos resíduos do projeto na natureza.