siga nossas redes sociais:

Presidente Lula exige presença de ministérios na Bahia após lamentar morte de Mãe Bernadete

Foto:

Após o assassinato da líder do Quilombo Pitanga dos Palmares, Maria Bernadete Pacífico nesta sexta-feira (18) o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  determinou que representantes dos ministérios responsáveis pela questão viessem para Bahia.

“O governo federal, por meio dos ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e Cidadania, mandou representantes e aguardamos a investigação rigorosa do caso. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Mãe Bernadete”, afirmou.

O presidente lamentou a morte da líder religiosa que foi brutalmente executada após ter seu terreiro invadido. O filho de Mãe Berdadete também vítima de um assassinato há seis anos em circunstâncias parecidas.

“Com pesar e preocupação soube do assassinato de Mãe Bernadete, liderança quilombola assassinada a tiros em Salvador. Bernadete Pacífico foi secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial na cidade de Simões Filho e cobrava justiça pelo assassinato do seu filho, também um líder quilombola”, publicou o presidente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp