Foto: Secom PMS
Nesta terça-feira (30) após a conclusão das obras de reconstrução realizadas pela Prefeitura, a a Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, situada ao lado da Vila Caramuru, no Largo da Mariquita, foi inaugurada. O projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) contou com investimento de R$720 mil.
O imóvel ganhou equipamentos adequados para abrigar os motores das embarcações e outros itens de trabalho. Além disso, ganhou área de convivência para já que a colônia é também um importante espaço de lazer para a comunidade. Toda mudança foi fruto da sugestão dos 60 trabalhadores.
“Conversamos muito sobre o que era melhor para eles. Tanto, que eles tinham uma cozinha aqui, que era muito precária, e nós construímos uma nova cozinha por demanda deles. Temos também um espaço de bate-papo, bem sombreado e ventilado. Porque a colônia não é só um imóvel para guardar material, nos finais de semana as famílias vêm para cá, trabalhando ou curtindo, para conviver”, explicou a presidente da FMLF, Tânia Scofield.
O prefeito Bruno Reis enfatizou que os pescadores agora têm uma nova sede, garantindo que as mercadorias sejam vendidas sem nenhum prejuízo. “Temos locais para armazenamento, onde eles podem guardar os seus objetos de trabalho em segurança. E temos, ainda, quiosques específicos para venda do pescado, trazendo conforto também para milhares de pessoas que vêm aqui diariamente para comprar os mais diversos produtos”.